Nota Fiscal Eletrônica Diadema – Consulta, Cadastro

Diadema Nota Fiscal Eletrônica Consulta

Você já ter ouvido falar da
Nota Fiscal Eletrônica que é uma comodidade presente em vários municípios brasileiros entre eles Diadema em São Paulo. Veja como fazer a consulta da Nota Fiscal Eletrônica de Diadema.

Diadema é a primeira cidade da região metropolitana de São Paulo a implantar o programa que deu origem à Nota Fiscal Paulista e Nota Fiscal Paulistana. A Nota Fiscal Cidadã segue os mesmos princípios: solicitando a nota fiscal, além de receber créditos em dinheiro, o contribuinte ajuda a aumentar a arrecadação da cidade.

O programa Nota Fiscal Cidadã estimula os contribuintes a solicitar a nota fiscal de prestação de serviços, dentro do município de Diadema, dentro da relação de prestadores de serviços, recebendo até 30% do imposto retido, o ISS, que pode ser resgatado de várias formas, gerando também cupons para sorteios de prêmios da Prefeitura de Diadema.

nota-fiscal-eletronica-diadema Nota Fiscal Eletrônica Diadema - Consulta, Cadastro

A
nota Fiscal Eletrônica Diadema foi criada para aumentar a arrecadação de impostos sobre serviços de qualquer natureza (ISSQN) e está em funcionamento desde novembro passado. A expectativa da Secretaria de Finanças do município é atrair 15 mil prestadores de serviços do município para o sistema que tem a facilidade de tornar mais ágil e barato a confecção e o armazenamento da documentação fiscal.

A nota fiscal eletrônica foi desenvolvida pela prefeitura de Diadema em associação com a empresa Eicon, empresa responsável pela implementação do sistema e de sua adequação. Com a ferramenta, a nota fiscal de serviços passa a ser emitia pela internet e, para as empresas ainda alia para o sistema online de forma integrada à escrituração eletrônica evitando ter que usar aqueles livros caixa.

Pelo portal Diadema é possível ter acesso a várias informações e serviços da Nota Fiscal eletrônica de Diadema como, por exemplo: acesso exclusivo do Prestador de serviço para a emissão de notas fiscais e para suas obrigações; acesso exclusivo para tomador em área exclusiva para tomador de serviço para declaração de notas recebidas e eventual geração da Guia de recolhimento entre outras informações.

A Nota Fiscal Eletrônica -NFS-e_ Diadema é um sistema avançado eletrônico de emissão e armazenamento de nota fiscal de serviços e que traz uma série de benefícios. Entre estes se destacam a parte fiscal das empresas é simplificada podendo ser repassado tudo pela internet, incentiva a preservação do meio ambiente com a não emissão d nota fiscal em papel, além de uma economia para as empresas no processo de escrituração e redação do custo com impressão aquisição de papel, elimina os erros de preenchimento de documentos de arrecadação e no registro de pagamento entre outras facilidades. Mais informações acessem www.diadema.sp.gov.br/cidadao/guia-de-servicos/174-tributos-municipais/3884-nota-fiscal-de-servicos-eletronica.html.

nota-fiscal-cidada-diadema Nota Fiscal Eletrônica Diadema - Consulta, Cadastro

Cadastro Nota Fiscal Cidadã Diadema

Para participar do programa Nota Fiscal Cidadã, o contribuinte deve fazer o seu cadastro no site da prefeitura, www.diadema.sp.gov.br cadastro. Feito o cadastro, sempre que tiver que solicitar um serviço, peça a nota fiscal, informando o seu CPF no ato, para que a nota fique registrada no seu CPF no cadastro.

O contribuinte pode pedir a nota fiscal de serviços em qualquer estabelecimento em que solicitar serviços, como oficinas mecânicas, centros automotivos, estacionamentos, funilarias, borracharias, serralherias, escolas particulares, academias, escolas profissionalizantes, cursos de idiomas, autoescolas, clínicas médicas, faculdades, clínicas de estética e cabeleireiros, entre outros.

Qualquer pessoa pode se cadastrar no sistema, mesmo não morando em Diadema. Assim, se o cidadão mora em Osasco, mas trabalha em Diadema, pode fazer a inscrição e ter os créditos do ISS, só não podendo utilizá-lo para abatimento no IPTU ou para pagamento de dívida ativa.

Consultar Saldo Nota Fiscal Cidadã Diadema

Os créditos de cada contribuinte podem ser consultados no próprio site da Nota Fiscal Cidadã, www.diadema.sp.gov.br/consulta-de-creditos, e podem ser utilizados pelo prazo de até 24 meses, nas seguintes modalidades:

  • Crédito bancário, recebem em depósito na conta bancária;
  • Pagamento até o valor total do IPTU no ano seguinte;
  • Pagamento de débitos ou parcelamento de débitos na Prefeitura de Diadema.

O contribuinte que pretende doar o seu crédito para alguma entidade de assistência social também pode fazer isso: basta não informar o CPF ao solicitar a nota e entregá-la a uma instituição de caridade cadastrada na Prefeitura, que irá fazer o cadastro da nota e será beneficiada com os créditos, inclusive com os cupons para os sorteios.

Mais Nota Fiscal 2018

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *