Nota Fiscal Eletrônica Araçatuba – Consulta, Cadastro

Araçatuba Nota Fiscal Eletrônica Consulta

A
Nota Fiscal Eletrônica Araçatuba nada mais é do que um documento que tem a sua emissão e armazenamento realizado através da Prefeitura Municipal de Araçatuba, com o objetivo de realizar os registros de tudo o que é realizado quanto á prestação de serviços, por exemplo. Veja como fazer a consulta da NFE Araçatuba.

nota-fiscal-eletronica-aracatuba Nota Fiscal Eletrônica Araçatuba - Consulta, Cadastro

Esta nota é diferente da Nota Fiscal Paulista que oferece uma responsabilidade do governo do Estado. A nota Fiscal Paulista tem como objetivo realizar todo o controle das operações que são relativas a circulação das mercadorias dentro dos supermercados, das padarias, lojas e também outros.

Quando não se é possível realizar através da emissão online de nota fiscal é necessário que se utilize o Recibo Provisório de Serviço (RPS). Todos os prestadores de serviços que estiverem anexos as portarias e gerarem receita superior a R$ 240.000,00 devem permitir a geração da NFE.

Este sistema de Nota fiscal eletrônica oferece uma boa redução de custos de impressão e também armazenamento de documentos além de oferecer uma boa diminuição de sonegação fiscal, outros benefícios são a possibilidade de se encaminhar a nota fiscal através do e-mail. Com isto o tomador dos serviços terá direito ao crédito que for proveniente das parcelas do ISS. Através das notas fiscais eletrônicas são gerados créditos para tomadores como por exemplo:

10% do ISS incidente sobre o serviço contratado, no caso de condomínios, edifícios, e afins.

10% do ISS recolhido, para pessoa jurídica que estiver inscrita no regime de tributação Simples Nacional.

A Prefeitura de Araçatuba oferece frequentemente treinamentos para sanar as dúvidas dos contribuintes que são obrigados a emitir a nota fiscal a partir do dia 2 de julho. Conforme os decretos regulamentadores eles deverão se enquadrar através o acordo com as faixas de faturamento abordadas e apuradas através dos exercícios financeiros.

É muito importante que todas as empresas solicitem a inclusão do sistema e após esta solicitação este processo ainda é passado para avaliações de técnicos da Fiscalização de Tributos.

Os usuários poderão acessar os seguintes endereços para fazer consultas dos dois tipos de notas fiscais eletrônicas emitidas no estado de São Paulo pelos endereços: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/login.aspx?tipo=consulta.

Mais Nota Fiscal 2018

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *