NFE – Como Funciona, Emissão, Consulta

Como Funciona a Nota Fiscal Eletrônica

Para quem não sabe a Nota Fiscal Eletrônica ou NFE como é conhecida popularmente, foi à forma mais simples que a Receita Federal do Brasil encontrou para organizar e facilitar a emissão de notas fiscais que são feitas através de processos informatizados. Hoje o processo de emissão das notas, pode ser encontrado na maioria das empresas, em papel. Com o papel o processo se torna muito mais difícil, pois o mesmo terá de ser passado para o cliente, para o contador e uma ficará com a empresa.
nfe NFE - Como Funciona, Emissão, Consulta

Como Funciona a NFE

Com as Notas Fiscais Eletrônicas o processo se torna mais fácil, apenas será gerado um arquivo na qual terá de ser validado e envidado aos computadores da SEFAZ do estado em que você reside. O sistema da SEFAZ irá fazer o processo de validação de sua NFE, para isso, a informações devem está corretas. Após terminar este processo, a SEFAZ deverá aceitar a nota, de modo, que venha a devolver um documento acompanhado de um protocolo de validação da SEFAZ e autorização da mesma para tal nota. Com este processo a nota fiscal não será mais e nota impressa, ou seja, será um arquivo eletrônico com validação também, por parte, da DANFE que a qualquer hora poderá fazer a impressão do arquivo eletrônico, ou seja, poderá ser impresso quando for necessário, de forma que não há mais a necessidade de um possível armazenamento de notas em papel para serem repassadas a um contador.

Nota Fiscal Eletrônica Emissão

A emissão da NFE tem apenas um modo, mais que pode ser feito, por duas tarefas diferentes. Você poderá efetuar a emissão através de um software que é disponibilizado pela SEFAZ, para isso, basta acessar o site oficial da SEFAZ de seu estado e conferir a disponibilização do software. Outro modo é através de uma empresa autorizada assim emitindo a NFE através do modo atual de emissão de notas fiscais.

Mais Nota Fiscal 2018

5 Comentários em “NFE – Como Funciona, Emissão, Consulta

  1. Não estou conseguindo visualizar meu saldo, só vejo o numero das notas, nome do estabelecimento, datas de emissão e registro e CNPJ do emitente, o os valores das notas e meu saldo total não!

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *