Nota Fiscal Paulista Pessoa Jurídica

Cadastro Nota Fiscal Paulista Pessoa Jurídica

nota fiscal paulista pessoa juridica Nota Fiscal Paulista Pessoa Jurídica
A Nota Fiscal Paulista é um projeto criado pelo governo de São Paulo onde são creditados aos consumidores parte do ICMS recolhido em suas compras. O objetivo dessa iniciativa é incentivar as pessoas a solicitarem a nota fiscal de tudo àquilo que consomem independente do valor da aquisição e do estabelecimento no qual isso acontece, diminuindo assim a sonegação fiscal.

Para isso, é necessário ir ao site da Secretaria da Fazenda e clicar em nota fiscal paulista, ou então, ir diretamente à página do programa www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Lá é preciso o cadastro do CPF, no caso de pessoas físicas, e do CNPJ, no caso de pessoas jurídicas já participantes do Simples Nacional (regime tributário diferenciado aplicável as microempresas e empresas de pequeno porte) ou que não sejam contribuintes do ICMS.

Esses créditos são devolvidos ao consumidor que tem um prazo de 5 anos para usá-los, seja em forma de abatimento do valor do IPVA do ano seguinte, depósitos em conta corrente ou poupança ou até mesmo em transferência para outro CPF e doações em entidades sociais.

No caso das pessoas jurídicas que estejam enquadradas nos requisitos já citados, e que exijam a nota fiscal nas compras de suas mercadorias e consumos de uma forma geral, o governo devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido e nome da organização em questão, o que, para um empresa é um valor extremamente significativo. Para as compras efetuadas entre janeiro e junho, a disponibilização dos créditos acontecerá no mês de outubro do mesmo ano, já para as de julho a dezembro, isso acontecerá no mês de abril do ano seguinte.

Portanto, o programa Nota Fiscal Paulista é uma boa oportunidade de recuperar parte dos impostos para usufruir em benefício próprio. Mas vale lembrar que, consumidores que se encontrem inadimplentes com o estado, só poderão usufruir dos créditos adquiridos quando estiverem com a situação legalizada.

Mais Nota Fiscal


8 Comentários em “Nota Fiscal Paulista Pessoa Jurídica”

  1. joelma maria da silva disse:

    não consigo acessar minha conta , para ver quanto tenho de credito.
    se ja possa resgatar algum dinheiro pois tem um bom tempo que pesso,
    a nota fiscal paulista.

  2. noa consigo ver o meu saldo da nota fiscal paulista !

  3. carlos disse:

    Pois vejo aqui que nao sou o unico com dificuldade para ver os créditos gerados, será que isto vai ser mais um projeto que vai parar no meio??

    Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

  4. Kamilo disse:

    Olá Boa tarde!
    Consultei o meu saldo a um tempo atras e tinha um valor disponivel, por não estar com tempo de fazer a transferência, preferi fazer com calma em um outro dia, qnd voltei para realizar, ele não me mostra o saldo acumulado.. como devo fazer???

  5. Josefina Falcão disse:

    POr,favor gostaria de que alguém me informasse de como proceder para se ter acesso ao saldo da nota fiscal paulista.bjs obrigada

  6. Por favor gostaria de saber por que não consigo ver o meu saldo da nota fiscal paulista; obrigada.

  7. suely disse:

    Ano passado eu tinha saldo fiz a transferencia .apareceu efetuado com susseso em des dia caira na conta …ate hoje nao caiu porque? e nunca mais apareceu meu saldoe continuo usando.estou pra desistir de pedir nota fical

  8. THAIS disse:

    ola como pessoa juridica como posso proceder para doar os creditos da nota fiscal paulista gerados pela minha empresa a outras entidades?


Deixe um Comentário