Nota Fiscal Paraná – Consulta de Saldo

Consultar Saldo Nota Fiscal PR

Uma das vantagens atuais com a tecnologia é ter acesso a nota fiscal eletrônica e ainda ganhar créditos por isso. Confira como fazer o cadastro na Nota Fiscal PR e veja como é fácil fazer a consulta de saldo da Nota Fiscal Paraná.

nota fiscal parana Nota Fiscal Paraná   Consulta de Saldo

O projeto da Nota fiscal Eletrônica foi uma iniciativa do projeto do encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Nacionais (ENCAT) em parceria com a Receita Federal do Brasil, teve como finalidade implantar um modelo de nota fiscal eletrônica.

O Paraná foi um dos Estados que aderiu ao programa da nota Fiscal Eletrônica desde 2007, onde já é obrigado a emitir, como também em outros Estados, exemplo de São Paulo.

A nota Fiscal do Paraná pode ter acesso a informações pela internet e consultar o saldo como também informações relativas à nota fiscal eletrônica PR, como por exemplo, como se credenciar na nota fiscal eletrônica. Para ter o credenciamento na nota fiscal eletrônica, no caso dos estabelecimentos comerciais é necessário ter: acesso à internet, ter sistema Emissor de nota fiscal eletrônica além de ser capaz de emitir a nota fiscal eletrônica, estar previamente cadastrado como fornecedor e em situação regular perante a Receita Estadual e possuir certificado digital no padrão ICP-Brasil.

Lembrando que a nota fiscal, apesar dos benefícios em vários sentidos que ela oferece, não substitui a nota fiscal impressa e a nota fiscal eletrônica não tem a mesma validade jurídica da nota fiscal em papel.

Para o cidadão é possível fazer o cadastro da nota fiscal eletrônica Paraná via Internet que é feito normalmente no site da secretaria da fazenda do Estado em questão. Lembrando que o sistema da nota fiscal do Paraná pode não aceitar o seu cadastro, pois às vezes o CPF individual da pessoa pode ter sido registrado em outro Estado e pode ter esse conflito de informação.

O objetivo da nota fiscal eletrônica PR é gerar créditos para o usuário, desta forma, o consumidor ao fazer uma compra pode solicitar a nota informando seu CPF e pode ter até 30% do valor do ICMS revertido em crédito que poderão ser recebidos no IPVA, depósito bancário ou no cartão de crédito. Vale a pena aderir e usufruir dos benefícios.

Mais Nota Fiscal


4 Comentários em “Nota Fiscal Paraná – Consulta de Saldo”

  1. eu gostaria de saber quanto eu tenho na nota fiscal paulista o meu saldo
    tem como vcs mim manda um email

  2. Jean Michell disse:

    Boa tarde.

    Gostaria de saber onde consulto se tenho credito gerado para meu CNPJ?

    Pois no site da sec. fazenda do PR não encontrei nada sobre o assunto.

    Obrigado!

  3. Edna Muraro disse:

    Gostaria de saber como fico sabendo se tenho e quanto seria meu credito,pois nunca consegui nada, peço a tal da nota paulista e não vejo vantagem nenhuma, isso seria só mais um engodo??

  4. wilson vieira lima disse:

    eu gostaria de sabe qual meu saldo da fota fiscal paulista muito obrigado


Deixe um Comentário